#1 Comunhão com Deus e relacionamento mútuo

Somos uma comunidade que desenvolve o relacionamento com Deus e uns com os outros. Isso,no entanto, só pode acontecer como resultado do nosso relacionamento com Deus, o qual deve ser profundo em conhecimento e intimidade, e leve na caminhada diária, o que deve resultar em amor sendo espalhado pelo mundo. Base Bíblica: Efésios 3:14-19

#4 Acolhe e valoriza todas as gerações

Somos uma comunidade que se empenha em acolher e apoiar todas as gerações. Como família da fé, nos esforçamos para que todas as gerações tenham espaço para aprenderem de Deus, experimentarem a vida cristã em comunidade, desenvolverem seus talentos e abençoarem a comunidade através de seus dons. Assim, respeitamos o perfil/necessidade de cada geração. V Romanos 2:11

#7 Ser em vez de fazer

Somos uma comunidade em que o “SER” é o que importa e não o “FAZER”. Desse modo, não valorizamos uma pessoa pelo que ela faz, mas por quem ela é. Assim, cremos que nossa ação é sempre reflexo daquilo que somos e cremos. Por isso, se alguém não faz o que deve, não tentamos corrigir seu comportamento, mas tentamos verificar o que ocorreu em sua essência, em seu ser. Se Jesus for a sua fonte de inspiração e satisfação, seu comportamento refletirá isso. Base Bíblica: Lucas 15: 11-32 

#10 Sem assuntos proibidos

Somos uma comunidade com agenda única e sem assuntos proibidos. Pregamos a verdade e vivemos a verdade. Exceto os assuntos pessoais, que serão tratados no ambiente restrito à pessoa, os temas comunitários são abertos a todos. Cremos no princípio de manter a transparência sem a exposição em todos os aspectos.  Todos os assuntos serão tratados à luz da palavra de Deus. Base Bíblica: João 8:31-32

#13 Excelência

Não julgamos a aparência de ninguém, mas não desprezamos o fato de que Deus criou um mundo bom e bonito, e nos fez com senso estético que busca harmonia e beleza. Da mesma forma, a Bíblia está recheada de poesia e qualidade artística. Por isso valorizamos a excelência estética em tudo o que fazemos, porque o fazemos para o Senhor. Base Bíblica: Gênesis 1:31a

#2 Jesus é tudo aquilo de que precisamos

Somos uma comunidade que crê que não é pelo nosso esforço e nem por dedicação que conseguiremos ser pessoas corretas; é Jesus. Ele é a pessoa mais importante. É a nossa essência, o Cordeiro que nos trouxe a paz, o único que pode nos dar uma vida plena e, por isso, não há outro que mereça ser louvado. Somente ele pode nos transformar; nenhum esforço nosso será suficiente.  Ele mesmo diz que sem Ele nada poderíamos fazer. Base Bíblica: Versículo: João 15:5

#5 Todas as pessoas são bem-vindas

Somos uma comunidade que acolhe todas as pessoas como elas estão para que Deus as transforme naquilo em que Ele planejou que elas sejam. Base Bíblica: João 6:36-39

#8 Legal, moral e santo

Temos três filtros que servem como orientadores do que vamos fazer em caso de dúvida: Podemos e devemos fazer tudo aquilo que é legal(dentro da lei), moral(segundo os padrões bíblicos) e santo (não ofendem a pessoa de Deus). A lei deve ser formulada de forma a estimular o bem, punir o mal e honrar a Deus. Caso seja diferente disso, vamos lutar para que a lei seja alterada e vamos continuar honrando a Deus independente dela. A santidade, que pressupõe o respeito à lei e à moral, é inegociável. Base Bíblica: 1 Coríntios 6:9-12

#11 Liderança amiga

Nossa liderança é um grupo de amigos que se respeita, ama e lidera o grupo através do serviço. Nossa lógica de liderança é a do Reiono de Deus, em que quem pode mais, serve mais. A hierarqia em nossa comunidade é expressar por: "submetendo-vos uns aos outros no temor do Senhor”. Ou seja, nos submetemos a Jesus, que é sobre todos. E ao mesmo tempo, nos submetemos uns aos outros. Base Bíblica: João 15:12-15

#14 Ética cristã

Jesus estabeleceu novos parâmetros do que é ser gente, do que é ser cidadão e do que é ser sujeito na história. Nossa comunidade manifesta isso através da maneira com que nossos irmãos vivem e afetam a sociedade, espalhados por todo canto, como sal jogado na terra. Se, em algum momento, não agirmos de acordo com Jesus, perdoe-nos. Deus está nos reformando. Base Bíblica: Filipenses 2:15

#3 Pessoas valem mais que estruturas

Somos uma instituição porque para manter a constância em grupo, instituímos organizações. Para nós, entretanto, a organização deve servir ao organismo e não o contrário.  Assim, não são as leis e recursos quem deve dirigir a igreja de Jesus e sim seus princípios, os quais se encontram na Palavra de Deus e operam através das pessoas. Base Bíblica: Marcos 2:25-28

#6 Comprometidos com a restauração

Somos uma comunidade comprometida com a restauração de pessoas. Cremos que o padrão de ser humano estabelecido por Deus é Jesus, no entanto, por causa da rebeldia do homem todos nós nos corrompemos e, assim, precisamos de restauração. Cremos, também, que não há nenhuma situação que o poder de Deus não possa modificar. Além disso, acreditamos que a restauração é fruto de uma mudança interior que vai naturalmente afetando todos os âmbitos da vida de alguém. Cremos na restauração que acontece dia-a-dia, um passo de cada vez, só por hoje. Base Bíblica: 2 Cor. 5:17, Romanos 8:29 e Filipenses 1: 6

#9 Proclamação

Somos uma comunidade comissionada para o mundo a partir do lugar onde estamos para repartir o amor de Deus e a boa notícia da Salvação, conscientes da urgência de alcançar os que estão perecendo. Assim, decidimos que não mediremos esforços para nos engajar nessa missão, uma vez que o tempo é curto e, por isso, temos de ser ousados e prudentes. Queremos ir aonde Deus nos levar. Base Bíblica: Atos 1:8

#12 Orientada por uma "eco-lógica"

Somos uma comunidade comprometida com a restauração de pessoas. Cremos que o padrão de Deus criou o homem e o comissionou para cultivar o jardim onde o colocou. Nossa função para com a natureza é tratá-la como Deus a trataria - preservando a vida, favorecendo o equilíbrio, a diversidade das espécies a fim de que Deus seja glorificado. Por isso, nos engajamos na conscientização do nosso impacto ambiental e em ações que colaborem para a preservação de toda forma de vida. Base Bíblica: (Gênesis 2:15)

#15 Liberalidade e generosidade

Somos uma comunidade comprometida com a restauração de pessoas. Cremos que o padrão de Somos uma comunidade que acredita que a obra de Deus realizada de acordo com sua vontade receberá todos os recursos necessários, e que quando entregamos os dízimos e as ofertas com alegria em nossos corações, estamos cumprindo um mandamento bíblico, participando da expansão do seu Reino. A igreja deve vivenciar um evangelho integral alcançando as pessoas nas suas necessidades espirituais, emocionais, físicas e materiais. Não nos cabe saber quem contribui, para que a participação nos dízimos e ofertas não seja pelo constrangimento, pois desejamos um ambiente de amor, liberalidade e generosidade. Base Bíblica: Malaquias 3:10 e II Coríntios 9:7